15 junho 2010

PAN!C after PAN!C - Photos


Photos by Luís Gama
PANIC Party - MusicBox, Lisbon - 9th June

MAD.MAC danced with BANDIDO$ (DISCOTEXAS)

7 comentários:

  1. O evento está demais, mas a maneira como as fotos são cópia chapada das fotos do Flashead (conceito, posição, cores...), sem falar no nome quase igual "Flash hard" e logotipo... Há muito pouca originalidade neste ramo criativo e cada vez mais, coisas tristes como estas, estragam o pouco de original e bom que ainda há por aí.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pela crítica ao evento antes demais. Quanto à crítica às fotografias só o fotografo (Luis Gama) te poderá responder. Não sei se são cópias cm dizes. Pessoalmente já vejo este tipo de fotos há bastante tempo, de festas em Londres e por aí fora. Mas claro que o Sérgio tem o mérito de ter sido um dos primeiros a fazer isso cá em Portugal.

    bjs

    ResponderEliminar
  3. Será que é possível saber onde é que arranjaram aquelas sapatilhas Nike que dizem "Mad Mac"?

    ResponderEliminar
  4. Acho que se manda fazer na NIKE ID online

    ResponderEliminar
  5. Sim, eu já lá estive a procurar imensas sapatilhas e combinações mas não consegui simular aqueles tecidos. Será do modelo? :\

    ResponderEliminar
  6. Olá Vanessa...

    É bom saber que há criticas para tudo, porque afinal é com elas que todos aprendemos. Indo mais ao pormenor da tua critica eu diria que:
    - Conceito - dificilmente será difícil de variar, visto que nestas festas o que se retrata é basicamente retratar o êxtase que as pessoas se encontram numa pista de dança - saltos, risos, copos, etc etc... tentando ao máximo apanhar pessoas desprevenidas ou então peço para ridicularizem um pouco a "pose" usual... tornando-as mais divertidas
    -Posição - eu diria que terá muito a ver com a objectiva que uso (10-20mm) que permite dar um efeito diferente e caracteriza bastantes as fotos dando alguma curvatura nos cantos das mesmas. Que eventualmente poderá lembrar certamente a que o FlashHead usa, pois acredito que ele também tira as fotos com uma grande angular. (o que é normal neste tipo de eventos...)
    - Cores - acabei-as de comparar e acho-as bem diferentes do flahshead... :/
    - Nome - claramente o mais flagrante, mas passo a explicar: para quem não sabe eu já tentei adoptar alguns... onde sempre tive em mente o "FLASH" porque não é uma questão de originalidade mas porque realmente ele está embutido na câmara de todos os fotógrafos (longe de mim querer imitar alguém, disso eu estou bem tranquilo...) já pensei em FlashYou nah... flash4ward (por acaso foi antes da série que passa agora por ái)... nahhh... depois o pessoal da VoidCreations uma vez postou uma foto minha como FLASHHARD e até pareçeu-me bem... longe de mim querer novamente imitar o tão afamado FlashHead (que por essa altura desconhecia...) Então numa conversa com amigos soube que havia o FlashHead (sérgio creio eu) e prontamente mudei o nome da minha galeria do FLickr para LuisGama. Só espero que o próprio não pense da mesma maneira sobre esta situação porque foi mesmo sem intenção.

    Este tipo de fotos não é de agora... se formos para falar quem começou ou não começou Ui Ui...
    Comecei por admirar este tipo de fotografia com Senhor TheCobraSnake :D e convido a todos a darem uma vista de olhos na sua galeria para ver que conceito/posição que referi anteriormente estão bem presentes nas fotos dele. E como o Pipo diz e bem... o Sérgio tem todo o mérito de começar isto em Portugal.

    Mas finalizando a verdade é que gosto daquilo que faço e não o faço com a intenção de imitar ninguém mas sim juntar o útil ao agradável: Fotografia&Night Life.

    cheers

    ResponderEliminar
  7. penso que está tudo mais esclarecido agora. e no fundo o que realmente importa é que estou bastante satisfeito com o trabalho do Luis e na próxima festa espero que lá esteja novamente. ;)

    ResponderEliminar